ASSOCIAÇÃO BATISTA VALE DO PINDARÉ

PRESIDENTE: PR. AVELAR XAVIER PEREIRA DAMACENO

“DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGUSTIA” Sl. 46.1

 

Caros irmãos em Cristo Jesus, o trabalho missionário no Vale do Pindaré tem passado por algumas dificuldades no seu dia a dia, nada além daquilo que não se possa ver a solução. Ainda temos igrejas sem pastores como PIB em Ararí, PIB em Vitória do Mearim, PIB em Igarapé do Meio e PIB em Zé Doca. O trabalho estar parado, não. O Deus do socorro bem presente tem levantado líderes amorosos para a obra missionária e as igrejas estão em pleno movimento missionário.

Nessa imensa região somos 16 cidades (Ararí, vitória do Mearim, Igarapé do Meio, Monção, Bela Vista, Santa Inês, Pindaré Mirim, Bom Jardim, Governador Newton Bello, Zé Doca, Santa Luzia do Tide, Alto Alegre do Pindaré, Tufilandia, Buriticupú, Bom Jesus das Selvas e são João do Carú), mas somente 15 igrejas, sendo duas em Ararí, duas e Bom Jesus das Selvas e uma em Gameleira, município de Cajarí.

Hoje o nosso maior desafio continua sendo a reabertura de Tufilãndia, pois Alto Alegre do Pindaré já estar em pleno funcionamento. O irmão Rogério aceitou o desafio missionário e a congregação estar funcionando.

A alegria das igrejas é que o Deus criador dos Céus e da terra tem nos dado a visão e o encorajamento necessário para não desistirmos da missão evangelizadora no vale do Pindaré e hoje já temos o projeto da compra de um terreno para a construção da sede da associação.

Que o Deus, nosso Refúgio e Fortaleza, Socorro bem Presente na angustia, continue dando as igrejas do Vale do Pindaré o privilégio da plantação de novas igrejas. Amém.

 

 

 

A microrregião de Pindaré é uma das microrregiões do estado brasileiro do Maranhão pertencente à mesorregião Oeste Maranhense. Sua população foi estimada em 2009 pelo IBGE em 640.315 habitantes e está dividida em 22 municípios. Possui uma área total de 36.000,996 km². Sua principal cidade é Santa Inês, que é considerada a “capital” do vale.
MUNICÍPIOS
Altamira do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré, Araguanã, Bom Jardim, Bom Jesus das Selvas, Brejo de Areia, Buriticupu, Governador , Newton Bello, Lago da Pedra, Lagoa Grande do Maranhão, Marajá do Sena, Nova Olinda do Maranhão, Paulo Ramos, Pindaré-Mirim, Presidente Médici, Santa Inês, , , , Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, São João do Carú, Tufilândia, Vitorino Freire, Zé Doca