ASSOCIAÇÃO DE IGREJAS BATISTA NA GRANDE SÃO LUÍS

Pr. Macelo de Carvalho Sousa

presidente de AIBGSL

 

 

 

 

 

PALAVRA DO PRESIDENTE

Acertadamente alguém definiu o Serviço Cristão como o trabalho que, amoroso e sacrificial, consagramos a Deus, visando a expansão de seu Remo ale aos confins da terra, no poder e unção do Espírito Santo (At 1 B) Ê preciso olhar além desta vida passageira na qual não há serviço corno o daquele que serve porque ama e é grato a Deus Minha oração é para que Deus recompense a cada irmão que trabalhou para Ele no ano que se findou “Tive muitas coisas nas mãos e as perdi a Iodas, mas aquilo que fui capaz de colocar nas mãos de Deus ainda possuo” Maninho Lutero

O método de Deus é usar homens para falara homens O trabalho de ganhar almas para Deus e cuidar bem delas é um privilégio que Ele nos concede para obtermos galardão no dia de Cristo (Fp. 2.16) Sobre isso bem já nos escreveu um escritor desconhecido “A Salvação é dádiva de Deus, mas galardão é recompensa que o crente obtém mediante sua atividade na obra do Senhor”.

Ê com amor altruísta e dês interessado que nos propomos a servi ao SENHOR Jesus e ao próximo  Pois na Bíblia o servir ao próximo equivale a servir a. Deus Ela mesma nos adverte ‘Bem-aventurado aquele servo que o seu Senhor, quando vier achar servindo assim {Mt. 24:46) Nesta expressão da parábola dos dois servos, Jesus nos mostra claramente, que cada salvo é um servo e que todo servo é alguém que tem de servir de prestar um serviço, serviço que deve ser “assim”, ou seja, segundo um modelo, um padrão estabelecido pelo Senhor.

Deixo para nossa meditação o seguinte pensamento: Sua salvação compete a Deus, o serviço dele compete a você Thomas Filter Certo de que os uniremos mais diretoria, igrejas e congregações associadas, para enfrentarmos este segundo ano de mandato à frente da AIBGLS enfrentando os desafios e aproveitando as oportunidades, lembrando sempre que o crente foi salvo para servir ao Senhor (Ef 2.10} e que servo não é um título que se ganha, mas sim um estilo de vida de entrega lotai como Jesus ensinou Mt 2023) Desta forma esperando em Deus que consigamos dizer ao termino combatemos o bom combate, encerremos a carreira e lendo a Fé de que a obra continuará.

Pr. Ubiratan Ferreira Damasceno

 

 

 

 

 

PALAVRA DO MISSIONÁRIO MOBILIZADOR

 

Batistas da Grande São Luís verem unidade é uma vocação da igreja, uma obra do evangelho e do Espírito Santo, A comunhão cristã foi uma das marcas da Igreja primitiva ficou como modelo a ser seguido e vivido em todos os tempos. (Atos 242.44.49. 4:33). As nossas igrejas hoje são responsáveis em expressar o caráter da nova vida em Cristo e anunciar pela pregação e cooperação, a salvação e a comunhão que há em Cristo. Assim sendo não podemos falhar em cumprir nossa vocação e missão

Sabemos que andar juntos de forma madura e cooperar com o crescimento do Remo de Deus é desafiador, Mas é a vontade do nosso Senhor Jesus Cristo que seu povo viva em comunhão plena. Próximo da sua morte na cruz. Ele orou pela unidade dos seus seguidores sua oração sacerdotal está registrada em João 17:20-23 Não se traia de uma utopia, mas de uma possibilidade desejável A unidade foi o Dentro da intercessão do Senhor em favor da igreja e dos seus- discípulos Ele orou assim ‘E rogo não somente por eles, mas também por aqueles que virão a crer em mim pela palavra deles, para que Iodos sejam um assim como tu o Pai és em mim e eu em Ti que também eles estejam em nas, que o mundo creia que tu me enviasse Eu lhes dei a glória que me deste para que sejam um  assim como nós somos um eu neles, e Tu em mim para que eles sejam levados à plena unidade, a fim de que o mundo reconheça que me enviaste e os amaste assim como me amaste.

Viver a qualidade da unidade que Deus espera de nós. Seu povo é possível porque Ele já nos abençoou com as virtudes cristãs necessárias, com os alicerces inabaláveis do evangelho da graça e com o poder do Seu Santo Espirito (Efésios 4 1-6). Somos gratos a Deus pelo cuidado e esforço de cada líder e igreja, da nossa Associação, para manter a unidade do Espírito nosso vínculo da paz Continuamos contando com o envolvimento e a cooperação de todos. Pois juntos somos mais fortes e podemos fazer •nulo mais pela evangelização da nossa cidade e Estado