Seminário Teológico Batista de São Luís

0
2198

Com 33 anos de existência, o Seminário Teológico Batista em São Luís tem por Missão: Contribuir na Formação Teológica dos Vocacionados para o Exercício Ministerial na Igreja e na Sociedade. Diante deste desafio, é interessante lembrar e resgatar o propósito para o qual esta instituição de ensino e formação ministerial foi pensada e idealizada diante de Deus no passado.
No histórico da instituição é enfatizado que a falta de líderes capacitados para o campo missionário maranhense foi fator principal apontado para a criação deste Seminário. No passado os líderes cristãos creram que uma instituição de formação ministerial poderia contribuir para uma ação missionária mais ampla e intensa no Maranhão, no Brasil e no Mundo.
Hoje com a graça de Deus, esta realidade pode ser visualizada e desfrutada de forma concreta, plesmente porque no passado o povo de Deus creu que esta obra ministerial vinha da parte de Deus e te propósito de abençoar muitas e muitas vidas.
Podemos destacar em números práticos ao longo de toda esta jornada de 31 anos a formação de mais de 200 vocacionados para a obra ministerial nas áreas de Teologia, Educação Cristã e Música. Neste ultimo ano convencional, mais uma turma do Curso Livre de Formação Ministerial em Teologia Pastoral é disponibilizada para abençoar a obra missionária com mais 9 formandos. Também em parceria com a FATEBE/PA, 7 novos bacharéis em Teologia são apresentados após um ano de estudo de integralização de créditos em Teologia.
A formação continuada para os vocacionados para o ministério tem sido algo trabalhado com inl dade pela atual gestão do Seminário, em vistas a preparar melhor nossos líderes para bem servir ao Reii Deus e também consolidar o tão sonhado Projeto: Faculdade Batista do Maranhão, no intuito de dar con dade a formação ministerial e seguir adiante com reforço na visão e missão para qual a instituição Seminal idealizada e constituída.
As turmas em andamento de Pós-Graduação em Docência no Ensino Religioso (pá STBSL/FABAPAR) e em A Arte da Pregação Expositiva (parceria STBSL/FATEBE), têm por finalidade prepara tores, educadores, missionários e docentes para melhor servir ao Senhor.
O Projeto de expansão do Seminário Teológico Batista em São Luís é uma realidade que tem ava com a bondade e misericórdia do Senhor, possibilitando sonharmos com maior intensidade o surgimento futura Faculdade Batista do Maranhão para logo em breve, dentro da perspectiva da consultoria profissional e projeção junto ao MEC. A FABAMA já está registrada junto ao Ministério de Educação e o processo avaliação e reconhecimento encontra-se em andamento.
Para tanto, precisamos dar continuidade e intensificar a preparação de toda estrutura física,  administrativa e espiritual para buscarmos aprovação e o reconhecimento tão sonhado e esperado. Neste sentido, convidamos todos os membros da Convenção Batista Maranhense a unirmos força, a sonharmos j investirmos com amor e liberalidade nesta obra que pertence ao Senhor e tem o propósito de contribuir com obra MISSIONÁRIA.
Nossos pólos de Formação Ministerial em Teologia Pastoral avançam na formação de vocaciona regiões do Alto do Turi, Baixada, Vale do Pindaré e Munim, preparando vocacionados in-loco com o ir abençoar e contribuir com a plantação e consolidação de novas igrejas no interior do estado do Marar-
Na Sede seguimos com os Cursos de Formação Ministerial em Música e Teologia com dedicação dos docentes no cumprimento fiel do programa pedagógico, inclusive com Semanas Teológicas com temas edificantes e de grande aproveitamento científico.
Estamos estruturados para promover na sede do STBSL Cursos de Extensão nas áreas de: CAPELANIA, DIACONIA, EDUCAÇÃO CRISTÃ, MÚSICA, LIDERANÇA JOVEM e FORMAÇÃO MISSIONÁRIA.
Precisamos que sejam intensificadas as orações, assim como o investimento financeiro para que o projeto Faculdade Batista do Maranhão se torne realidade, pois quando investimos no Ensino Teológico investimos em Missões. Agradecemos todo o apoio recebido por parte do Conselho do Seminário, da C. Batista Maranhense, Associações, Colégio Batista Daniel de La Touche e Igrejas Batistas filiadas a CE honra e glória sejam dadas ao Senhor Jesus Cristo que tem permitido que sua obra cresça e se amplie. Continuamos firmes e esperançosos, pois quem fez a promessa é FIEL.

No Amor de Cristo,

           Pastor Anderson Carlos Guimarães Cavalcanti
OPBB3519

            Reitor do Seminário Teológico Batista em São Luís

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE COM O BOTÃO DIREITO DO MAUSE NO LOGO: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui