ARTIGOS

FAMÍLIA, UM SONHO DE DEUS.

 

O nosso primeiro desafio hoje e perceber a importância de valorizar as pessoas da nossa convivência familiar.

A base da vitória diária com Deus está dentro da nossa casa. É lá que podemos ser quem realmente somos no convívio com aqueles que amamos e possuímos uma ligação mais que de afeto, uma ligação sanguínea. A família é um Sonho de Deus e por isso devemos valorizar os papeis e a vida comum do lar.

Qual o segredo de ter uma família abençoada e abençoadora? A resposta é clara: Jesus. Precisamos andar no favor Dele. “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Cor. 15:57”

Deus quer que a família seja sal e luz, como Astro reluzente aqui na Terra “para que venham a tornar-se  puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, Fil. 2:15.”

Não podemos confiar na força dos nossos braços, na nossa inteligência ou sentirmos confortáveis na situação que estamos pelo fato de estarmos vivenciando um período de calmaria e bonança. “Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus Sal 20:7”

A vontade de Deus é que cresçamos, prosperamos e tenhamos filhos para a glória Dele.

Deus nos deu um lugar na família como (PAI,MÃE,FILHOS)  com um propósito a ser cumprido.

Como pai e sacerdote da família, é seu protetor, instrutor, guia e provedor  1 Cor. 11:3. Essa é a função atribuída a ele por Deus. Ele é responsável pelo bem-estar espiritual, mental e físico de sua família. Ef. 6:4.

Como mãe, tem grande e importante responsabilidade em instruí-los e educá-los de acordo com as instruções dadas na Palavra de Deus. Prov. 31:10-31

Como filhos, aprendendo a amar, honrar e respeitar seus pais e a obedecê-los como apropriado no Senhor Êx. 20:12.

Você sabe qual é a vontade de Deus para sua família? Ela está no centro da vontade de Deus? O Senhor tem que ser o centro, se não for assim a família vai ruir. É necessário compreender e entender que Deus é quem edifica o lar.

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.” (Salmo 127 1-4)

 

 

Pr Roberto e Denise Araújo

 Ministério da Família IBOA