Buscar no site



NOTÍCIAS




 Movimento VIVER, uma campanha da Junta de Missões Nacionais

Data da publicação: 27/04/2016
Aumentar fonte    Diminuir fonte


Eu escolho VIVER - Movimento Nacional de Prevenção ao uso de Drogas promete impactar a nação

 

No Relatório Mundial sobre Drogas 2015, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime - UNODC revela que cerca de 246 milhões de pessoas, ou um pouco mais de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos de idade, usaram drogas ilícitas em 2013.

 

No Brasil, o número de usuários de crack ultrapassa a 370 mil pessoas. Isso corresponde a 0,8% da população das capitais do país. Além disso, 14% do total são crianças e adolescentes, o que equivale a mais de 50 mil usuários. 

 

Uma pesquisa realizada com alunos dos sete estados do Brasil onde a Cristolândia possui Unidades, números reveladores nos auxiliaram na definição dos caminhos para disseminação do Movimento Nacional de Prevenção ao uso de Drogas, o Viver.

 

Focando os esforços na prevenção, a proposta é tratar de forma profunda, buscando trabalhar o fortalecimento da autoestima e caráter de nossos adolescentes e jovens. A ideia é que estejam aptos a realizar escolhas saudáveis e sejam influenciadores na visão do movimento VIVER. A proposta é organizar uma corrente gigantesca de proteção que envolva a nova geração numa visão de prevenção. De acordo com Anair Bragança, Gerente de Ação Social da JMN,  O VIVER se propõe a conscientizar as famílias, igrejas e grupos comunitários em geral a se unirem em prol desta causa para formarmos uma geração de jovens influenciadores do bem e que se posicionam por escolher um estilo de vida saudável e livre de drogas.  “Quando demonstramos a estes jovens que existem outras possibilidades de escolha que não seja a droga e proporcionamos uma causa para lutar, pretendemos que eles, estimulados pelo VIVER, sejam os principais responsáveis por disseminar a visão e a cultura de prevenção ao uso de drogas em suas escolas e comunidade em geral. Quando eles se transformam nestes agentes responsáveis por defender esta causa, estão automaticamente se comprometendo com ela e já criando em torno de si uma barreira de proteção”.

 

Nossa visão é que o Viver, Movimento Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas, seja referência para os Batistas Brasileiros, associado à praticas preventivas que alcancem, através da igreja local, as famílias, comunidades ou instituições. A Junta de Missões Nacionais capacitará as igrejas por meio de congressos locais, oficinais e material de apoio, tornando-as capazes e responsáveis pela aplicação do Projeto.

 

O movimento VIVER deverá ser permanente e motivador. Será a criação de uma identidade que gere um forte sentimento de pertença. Pretendemos que seja uma “selo” a ser usado por nossos adultos, jovens, adolescentes e crianças.

 

Fonte: JMN adaptado pela ascom CBM-MA

A Junta de Missões Nacionais realizou atividades durante a 96ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, que aconteceu entre os dias 13 e 19 de abril, em Santos, litoral paulista. 

No dia 14, às 17h, houve a Caminhada Viver, que impactou a cidade com o lançamento do “Viver”, Movimento Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas. Entendendo a importância do trabalho de combate e prevenção ao uso de drogas desenvolvido pelas Cristolândias, a prefeitura de Santos convocou alunos e professores do município para o evento. Os participantes da caminhada saíram do Mendes Convention Center, local da Assembleia, até a Praça das Bandeiras.

Um Workshop Viver (Movimento Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas), foi realizado no dia 18 e abordou todos os aspectos do movimento Viver e sua aplicação diária nas escolas, famílias e instituições comprometidas com a educação e bem-estar de crianças e adolescentes, público alvo do Viver.

 

 



.....................................................................................................................................................................

              
.....................................................................................................................................................................



  Comentários (0)

Nenhum comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:
 
E-mail:
 
Cidade:
  Estado:
Título do comentário:
 

Escreva aqui seu comentário:
 
     
.....................................................................................................................................................................

INFORMATIVOS

     

MISSÕES ESTADUAIS
.................................................................................................................